Pesquisar neste blog

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Paulo Rubem se encontrou com artistas

Cerca de 120 artistas e representantes de movimentos populares se reuniram com neste sábado (30/7) com Paulo Rubem. O encontro foi realizado no Espaço Inácia Raposo, liderado por Socorro Raposo. Ela abriu o evento reforçando a importância de reeleger Paulo Rubem como deputados federal, O números para votar é 1212.

Paulo Rubem tem história de luta e vem construindo seu mandato em defesa da cultura e vem debatendo a cultura no governo lula. O mandato dele é fundamental para continuar que a cultura continue avançando, disse o candidato a deputado estadual, Sérgio Leite.

Autor do Plano Nacional de Cutura, relator do Sistema Nacional de Cultura e do Vale-cultura, Paulo Rubem explicou que agora é a vez da formação dos conselhos de cultura serem formados em nível estadual, municipal e federal. “Agora os fundos de cultura vão ser debatidos com os conselhos de cultura e não mais com os parentes do prefeito nos seus cargos comissionados. A Politica Cultural não é do governo, ele o executa. O cordelista, o costureiro, o artista vão poder exigir a aplicação de 1% do orçamento do município na cultura. Vamos ter que trabalhar por meio da capacitação para os artistas organizarem o orçamento da cultura”.

Fonte: Site do Paulo Rubem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE