Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Ponte Irmã Jerônima será inaugurada nesta semana


Atendendo uma reivindicação dos caruaruenses, de cerca de 30 anos, a passagem molhada deixa de ser a ligação dos bairros Indianópolis e Riachão. A Ponte Irmã Jerônima, uma das obras mais grandiosas da Capital do Agreste, será entregue nesta semana pela Prefeitura de Caruaru. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 18, às 17h. São cinco metros de altura, 70 de extensão, oito de pista e quatro de calçada, uma das obras mais importantes do interior do Estado, a Ponte Irmã Jerônima ligará a Rua Henrique de Oliveira, no bairro Indianópolis, à Rua São Sebastião, no Riachão.

Para ressaltar, ainda mais, a grandiosidade da construção vale salientar que a parte estrutural da ponte conta com dez vigas de 30 metros de comprimento, cada qual pesando cerca de 65 toneladas. O investimento total passa de sete milhões de reais, incluindo o asfalto das ruas do complexo viário, o desassoreamento do Ipojuca, e a desapropriação de 24 imóveis, sendo 16 residências. As ruas Henrique de Oliveira e a Padre Zacarias Tavares receberam capeamento asfáltico e nova sinalização.

Com a entrega da ponte o principal efeito positivo esperado é a melhoria no fluxo no trânsito na ligação dos bairros Indianópolis, Riachão, Rendeiras e Salgado que, somados, ultrapassam os 120.000 habitantes. Junto com a ponte a população ganha um expressivo complexo urbano, com moderna iluminação, arborização e praça de convivência que embelezam ainda mais a cidade. Aos poucos Caruaru vai perdendo a fisionomia tradicional e ganha ares de uma cidade desenvolvida.

Fonte: Prefeitura de Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE