Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de julho de 2010

Osmar Dias será candidato ao governo no Paraná


PDT pelo Brasil

Depois de marchas e contra-marchas, o Senador Osmar Dias (PDT) tornou-se o candidato de consenso ao governo do Paraná com o apoio das principais lideranças políticas do Estado, entre elas o ex-Governador Requião (PMDB) e a petista Gleisi, ambos candidatos ao Senado na chapa com Osmar Dias.

Com isso, consolida-se no estado um palanque forte para Dilma após mais de seis meses de negociações. A confirmação de Dias deve acirrar a eleição no Paraná, onde Richa e Osmar Dias estão empatados tecnicamente nas pesquisas. O pedetista chegou a receber oferta de candidatura ao Senado em união com o PSDB, mas a cúpula nacional do PDT vetou.

Na reunião, Osmar Dias também aceitou negociar um vice do PMDB. Antes, ele exigia a indicação da petista Gleisi Hoffmann. A formalização da aliança PDT-PT- PMDB precisa ainda do aval do atual governador paranaense, Orlando Pessuti (PMDB), que também estava na disputa pelo governo estadual. Ele já sinalizou oficialmente que pode abrir mão da candidatura.

Sobre a possibilidade do irmão Alvaro Dias ser indicado como vice de Serra, Osmar Dias argumentou na reunião que, como a eleição envolve cargos diferentes, sem existir "disputa direta", não haverá problemas de relacionamento entre eles.

O pedetista usou ainda como argumento o fato de a situação do irmão tucano não estar definida, já que há resistências de aliados "demos" do PSDB. (Fonte: Vermelho, com agências)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE