Pesquisar neste blog

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Números do 20º FIG agradam Membros da Prefeitura

Garanhuns realizou com sucesso a 20ª edição do Festival de Inverno. Prova disso, foram os números apresentados pela Secretaria de Turismo durante coletiva sobre o evento, realizada nesta quinta-feira, dia 29, no auditório da AESGA. Os números foram obtidos após pesquisa de opinião realizada por profissionais da Secretaria Municipal de Turismo. O Estudo ouviu 535 turistas que visitaram a cidade durante a realização do Evento.

Segundo informações prestadas pela secretária de Turismo, Gabriela Valença, diversos hotéis conseguiram atingir lotação total durante os 10 dias do evento, como é o caso dos hotéis Tavares Correia, Garanhuns Pallace, Rodrigues, Figueiredo e Azevedo 1 e 2. Nos demais estabelecimentos a taxa de ocupação foi de 75% durante a semana e de 100% nos finais de semana. Além disso, o serviço de cadastramento de residências realizado pela Prefeitura também foi positivo. Das 315 casas cadastradas pela Secretaria de Turismo, cerca de 200 foram ocupadas, gerando renda para os seus proprietários. O comércio informal também movimentou mais de 600 comerciantes.

A pesquisa também revelou o perfil do turista que visitou Garanhuns durante o 20º FIG. Vinte e sete por cento dos visitantes vieram da Região Metropolitana do Recife; 22% dos demais municípios pernambucanos; 15% do estado de Alagoas e 28% dos demais Estados Nordestinos. O estudo também questionou aspectos, como: motivo da viagem; meio de hospedagem; quantas vezes o turista já esteve na cidade e o que mais o agradou no Município. Também foram revelados os atrativos turísticos mais visitados; a possibilidade de volta do turista, bem como os fatos negativos do Evento. “Também foram avaliados os serviços prestados na cidade, com destaque positivo para a hospitalidade do nosso povo e a limpeza urbana, que agradaram a 98 e 95%, respectivamente, dos nossos visitantes. Já o Serviço de Táxi e as condições do Terminal Rodoviário obtiveram os menores percentuais de satisfação, sendo de 50% e 65%, respectivamente”, revela Gabriela Valença.

“Os nossos visitantes também deixaram criticas e sugestões que iremos analisar e buscar corrigir ou implementar no próximo FIG, como: melhorar a programação de encerramento; ampliar a oferta de transporte coletivo e de táxi; disponibilizar espaços públicos para campping; ampliar a capacidade do teatro; ampliar horários dos informativos turísticos e melhorar o acesso ao atrativo turístico do Castelo de João Capão, este último, que já vem sendo solucionado, quando a Prefeitura executa obras de drenagem e pavimentação naquela localidade”, enfatiza a secretária Gabriela Valença, que revela, “estamos satisfeitos com o resultado final do Festival de Inverno em sua 20ª edição”, finaliza.

Vale salientar que pelo quarto ano consecutivo, a segurança do Evento também foi um dos pontos altos. 465 homens das policias civil e militar, bem como bombeiros militares trabalharam durante o FIG, registrando pequenas ocorrências.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE