Pesquisar neste blog

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Núcleo de Base do Sítio dos Pintos se reúne com representantes do PDT

Tulio Gadelha mostrando o jornal
A Associação dos Moradores da comunidade do Sítio dos Pintos organizou uma reunião, na última quinta-feira (05), para receber o secretário Executivo do PDT-PE, Túlio Gadêlha, que marcou presença mesmo tendo sofrido um  acidente.

A reunião, encabeçada pelo presidente da Associação, Francisco Rodrigues, conhecido como Narciso, contou com a presença de mais de 50 moradores da comunidade. O encontro também ressaltou a importância do Núcleo de Base naquela região, que para o partido, é de suma importância, pois é um espaço de militância dos filiados e simpatizantes do PDT. É através do núcleo que se constitui a base política real do partido e que também organiza sua militância para o trabalho junto ao povo na sua luta política.

No encontro, Narciso externou satisfação em ter o PDT como aliado da comunidade. “Gostamos muito da visita do PDT, porque foi o único partido que veio com a proposta de organizar e ajudar a comunidade”, disse. No quesito candidatos, Narciso vai mais a fundo. “Estamos mais críticos nessa eleição. Surgem muitos candidatos que só aparecem nessas horas, e depois esquecem que existe uma comunidade que precisa evoluir e crescer, por isso, estamos prontos a apoiar a quem de fato queira nos estender a mão de cidadania”, desabafa.
Tulio Gadelha palestrando

De acordo com o secretário Executivo do PDT/PE, Túlio Gadêlha, o partido vem se preocupando cada vez mais em explorar o campo de criação de núcleos de base no Estado. O intuito, segundo ele, é disseminar mais informações à população sobre políticas públicas nas áreas de educação, saúde, trabalho, cultura, que ajudará no desenvolvimento de uma comunidade. “Os núcleos desenvolvem um trabalho de conscientização política dos filiados ao PDT, dos simpatizantes e dos brizolistas em geral. Também realizam atividades sociais, culturais, esportivas, de educação política e organização da comunidade para lutar em defesa de seus direitos”, acentua Gadêlha.

Além de destacar atividades essenciais no núcleo, o encontro também mencionou a importância do voto para as eleições deste ano, mostrando a necessidade de observância nos candidatos nomeados, bem como suas propostas de trabalho.

Por Daniel Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE