Pesquisar neste blog

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Programa Mais Educação em Garanhuns

Prefeitura de Garanhuns implanta, no próximo dia 18 de outubro, o Programa Mais Educação. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal, que tem como prioridade contribuir para a formação integral de crianças, adolescentes e jovens, articulando diferentes ações, projetos e programas, que beneficiará 3.688 estudantes matriculados nas Escolas da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns.
 
O Programa aumenta a oferta educativa nas escolas do Município por meio de atividades como acompanhamento pedagógico; meio ambiente; esporte e lazer; direitos humanos; cultura e artes; cultura digital; prevenção e promoção da saúde; educomunicação; educação científica e educação econômica. As atividades serão implantadas conforme o projeto pedagógico de cada Escola. A ação estratégica visa a implantação da Educação Integral, a qual garantirá atenção e desenvolvimento integral às crianças, adolescentes e jovens, qualificando o processo educacional e melhorando o aprendizado dos alunos.

No último dia 30/09, a Prefeitura Municipal de Cupira, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, entregou os novos fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde. No mesmo dia, foi entregue à população a Sala de Triagem Neonatal (Teste do Pezinho). O exame realizado em crianças de 0 a 1 mês, pode detectar e prevenir doenças futuras. Isso é trabalhismo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE