Pesquisar neste blog

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Garanhuns adere ao Programa Pernambuco Verde

A Cidade das Flores aderiu ao programa Pernambuco Verde, do Governo do Estado. O Programa objetiva fomentar a arborização em todos os municípios do Estado e promover a educação ambiental, bem como a conservação dos espaços verdes nos Municípios.

A função do Estado é capacitar vinte Agentes locais entre professores, técnicos e produtores, nos meses de outubro e novembro, para a realização deste trabalho. Já o Município tem o papel de indicar os profissionais que participarão dessa capacitação; ceder as mudas e indicar em quais locais elas serão plantadas. “A nossa intenção é que as escolas municipais, através dos professores, repassem as informações obtidas nesta capacitação para os seus alunos, objetivando que estes se tornem multiplicadores da arborização na Cidade”, registra o secretário de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rafael Lima.

O Município já conta com os trabalhos de arborização, uma vez que dispõe de mudas arbóreas e frutíferas na Sementeira Municipal. No espaço são encontradas espécies como Ipê, acácia, sibipiruna, simaúma, craíbera, quixabeira, dentre outras. Além de algumas espécies nativas e outras exóticas, todas adaptáveis à Região, para a distribuição gratuita e plantio em praças e espaços públicos. Segundo Rafael Lima, este ano foram plantadas mais de quinhentas mudas de árvores na Cidade, das 40 mil produzidas anualmente.

Fonte: Prefeitura de Garanhuns

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE