Pesquisar neste blog

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Planejamento do PDT para 2011 e 2012

Fortalecer a ação das novas bancadas eleitas esse ano nas Assembléias, para a Câmara e o Senado. Lutar pela continuidade da administração de Carlos Luppi no Ministério do Trabalho, para assegurar a defesa dos direitos dos trabalhadores, de políticas econômicas por mais e melhores empregos, pelo fortalecimento das empresas nacionais, dos sindicatos e das centrais sindicais.

Esses são alguns dos temas que estão em debate na reunião do Diretório Nacional do PDT, em Brasília. Na noite desta última quinta-feira a Executiva Nacional do partido ouviu os novos federais e senadores eleitos. O PDT terá, a partir de 2011,  28 federais, 04 Senadores e 76 deputados estaduais.

Nas intervenções o partido vem convergindo na defesa da construção de políticas para a juventude, educação de tempo integral, reforma política com financiamento público de campanha e reforma tributária com ênfase na defesa da justiça fiscal.  É clara a percepção de todos quanto ao espaço político que pode e deve ser ocupado pelo partido em nível nacional.

Por isso o PDT quer reafirmar suas bandeiras históricas, nacionalistas, por soberania, ética, desenvolvimento e direitos sociais cada vez mais inclusivos, fortalecendo a democracia direta e a presença de cada cidadão na vida política nacional e local. Para 2012 o partido já sinaliza a necessidade de lançarmos candidatos próprios nas eleições municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE