Pesquisar neste blog

terça-feira, 13 de julho de 2010

O perfil do Dr. Isaias Gomes

Dr.Isaias Gomes iniciou a sua vida profissional na adolescência trabalhando na Rádio Capibaribe. Na época, com a censura da imprensa imposta pelo exército, era ele o responsável por levar a programação da emissora para a liberação dos textos, que seriam levados ao ar. Isaias também trabalhou na Rádio Clube, atuando como sonoplasta do programa (Cidade Aflita), junto com Ivan Lima. “Com a minha participação neste programa, muitos ouvintes sugeriram para que eu ingressasse na política, entretanto resolvi seguir a carreira de médico”, disse Isaias.

Formado em 1980, na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, atuou nas seguintes especialidades: cirurgia geral, clinico geral, ginecologista e obstetrícia nos hospitais da Restauração, Real Português, dentre outros. Atualmente exerce a função de médico perito no Detran. Dr.Isaias Gomes também foi presidente do Ipeti (Instituto de Pesquisa e Estudo da Terceira Idade), participou do conselho municipal do Recife no orçamento participativo, com João da Costa, no primeiro governo de João Paulo.

No Detran surgiram vários ideais que acabaram virando projetos de sucesso, como: Criação dos arte/educadores, que hoje é conhecido como a Turma do Fon fon; projeto Carteira Popular que foi aproveitado com muito sucesso pelo governo de Eduardo Campos, com mais de 100 mil inscritos; o projeto que retira o imposto na cadeira de rodas também foi realizado por Isaias Gomes, que na época foi apresentado pelo então deputado federal, Armando Monteiro. Pela postura de vida, o médico acabou se filiando ao PDT/PE, partido no qual encontrou sua identidade. O convite para fazer parte desse partido veio do pedetista Otavio Augusto, e Isaias Gomes se identificou com os nossos atuais lideres; José Queiroz, Guilherme Uchoa, Roldão Joaquim.

Outra grande ideia do Dr. Isaias Gomes, que acabou virando projeto foi Xadrez e Dama nas Escolas Públicas. Além de incentivar o intelecto das crianças, o projeto tem toda uma importância social, já que as peças para esses jogos seriam fabricadas por detentos. Assim, os condenados exerceriam uma profissão e o governo pagaria uma bolsa pelo seu trabalho. Essa verba seria utilizada pelo preso, quando terminasse a sua pena. São ideias como essas, que fizeram Dr. Isaias Gomes lutar por uma candidatura nestas eleições.

Outros projetos: Cinema da terceira idade e aumento no valor do risco de vida para bombeiros e policiais. “Aluguei o São Luiz para os idosos assistirem filmes de graça. Isso incentiva a cultura e faz com que essas pessoas fiquem mais conectadas ao mundo. Como médico do trabalho soube que os policiais recebiam R$ 136 de risco de vida, então comecei com um projeto diante das autoridades para esse valor ser diferente, com uma gratificação maior e para os bombeiros também. No governo de Eduardo Campos conseguimos esse aumento, e vamos tentar dobrar o salário desses profissionais”.

Como médico e funcionário do Detran, Dr. Isaias Gomes tem duas grandes preocupações. Uma é o saneamento básico, ponto de início para que a população tenha uma grande qualidade de vida. “Sem saneamento básico os outros trabalhos sociais ficam difíceis de serem realizados. O nome básico já diz tudo, é o mínimo que precisamos para poder desenvolver grandes projetos”. A outra preocupação é com o transporte público. “Investimento no metrô, trem, transporte fluvial e marítimo são importantes para o deslocamento das pessoas. Mas o governo não está vendo isso. Os ônibus, carros e motos têm que ser transportes opcionais, como acontece nas grandes cidades. O outro problema é que como médico, eu sei que a moto é uma maquina de fazer deficiente físico no Brasil. É um transporte perigoso e que mata muita gente”.

Atualmente Dr.Isaias Gomes é presidente do PDT-Recife e candidato a deputado federal pelo partido. Seu número é 1240. Se você quiser conhecer um pouco mais da história desse grande pernambucano acesso o seu blog http://www.drisaiasgomes.blogspot.com/ ou mande um email para dr.isaiasgomes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE