Pesquisar neste blog

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Ipojuca sai na frente com o Distrito de Camela

Prefeito de Ipojuca; Pedro Serafim

Cada vez mais, a expansão do Complexo Industrial Portuário de Suape exige a disponibilização de novas áreas para instalação de empresas nos municípios do seu entorno. Ipojuca sai na frente ao projetar o Distrito de Camela, um condomínio com 120 hectares às margens da PE-60 que deve começar a funcionar ainda no primeiro semestre de 2011. A prefeitura,  gastou R$ 1,3 milhão na desapropriação do terreno e está investindo mais R$ 650 mil na elaboração dos projetos de engenharia, segundo informo o prefeito Pedro Serafim (PDT-PE).

O novo distrito será voltado a pequenas e médias empresas que atuem de forma integrada às cadeias produtivas de metal-mecânica, naval e petroquímica de Suape. "Não vamos restringir, mas o ideal é que elas estejam dentro do contexto de Suape para não corrermos o risco de sofrer um esvaziamento no futuro", afirma o presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Ipojuca (AD Ipojuca), Luiz Carlos Matos.

O importante, diz ele, é que a empresa interessada em se instalar no Distrito Industrial de Camela gere empregos e seja ambientalmente responsável. São 120 lotes, sendo 80 para indústrias e unidades de logística, de um a cinco hectares cada, e mais 30 lotes para atividades de apoio (comércio e serviços), com áreas de 0,5 a dois hectares.

No estágio atual do projeto está sendo feito um diagnóstico ambiental para dar entrada no pedido de licenciamento junto à Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH). A expectativa, segundo Matos, é que as primeiras licitações sejam lançadas na praça em novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE