Pesquisar neste blog

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Mesmo com chuva, candidato faz campanha no centro de Jaboatão

Quinta-feira nublada, chuva, trânsito. Nenhum dos obstáculos encontrados na manhã de ontem (5.8) fez com que o deputado federal Paulo Rubem desistisse de sua visita ao centro de Jaboatão dos Guararapes. O movimento das pessoas ao ver a chegada do deputado é de chamar a atenção de qualquer um. Isto acontece não só pelo fato já ter sido o deputado federal mais votado no município por duas vezes e ter sido candidato à prefeitura, e sim pelo carisma e pela dedicação a que se dispõe quando ele fala de um por um, ao passar por grandes estabelecimentos, feiras, pequenos comerciantes, entre tantos outros.

É fato que o reconhecimento de suas ações tem surgido com o passar dos anos. Um dos 22 autores do Projeto Ficha Limpa, o único de Pernambuco, Paulo Rubem só tem elogios a receber do policial militar Anselmo Alves, 29. “Voto nele desde antes, principalmente por conta do combate à corrupção. Fora o fato de ele ser muito ‘corpo-a-corpo’, atencioso”, disse. Já a dona de casa Silvana Martins, 42, mostrou-se satisfeita com o empenho de Paulo na área de Educação. “Voto nele há muitos anos, assim como meu pai. Ele incentivou meu filho no pré-vestibular em que estuda em Cavaleiro. Ao ver ações como essa, a aceitação do povo é muito boa”, assegurou.

Professor licenciado da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Paulo Rubem está sempre acompanhado de duas pessoas fundamentais em sua campanha: Damarício Gomes, amigo do candidato há mais de 30 anos, desde a época da faculdade; e de Raete de Brito, sua assessora desde 1993. Quando perguntada como é a experiência de trabalhar tantos anos com um político, Raete já tem a resposta na ponta da língua: “Desde o começo, ele chamou a minha atenção por sua honestidade, por ser uma pessoa simples. Apoio ele por acreditar numa sociedade diferente. Além disso, ele tem contato com o povo, não faz uma mera panfletagem”, disse, orgulhosa. Ao ser perguntado sobre como avalia a postura mídia durante a época de eleições, Paulo Rubem faz uma crítica construtiva à mesma: “A mídia nega o acesso ao debate, interfere pouco, explora muito pouco”, disse.

Atualmente, Paulo Rubem é vice-presidente da Comissão de Educação e Cultura da Câmara, titular da Comissão de Direitos Humanos e minorias e da Comissão de Defesa do Consumidor. A questão é que agora a sua benéfica reeleição está nas mãos dos eleitores. É preciso levar em consideração as importantes mudanças já realizadas, na defesa que fez pelos trabalhadores, mulheres e minorias na votações na Câmara terão e, principalmente, não esquecer: É 1212!

Fonte: http://www.paulorubem1212.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE