Pesquisar neste blog

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Prefeitura de Ipojuca incorpora frota de 13 novas ambulâncias

O sistema de saúde pública municipal do Ipojuca foi reforçado com a incorporação de 13 novas ambulâncias que passam a servir à estrutura da Secretaria de Saúde para atender casos de emergência e o transporte de pacientes para ambulatórios, hospitais e a maternidade. A frota dispõe inclusive de uma unidade móvel com UTI e cinco ambulâncias dotadas de tração nas quatro rodas para acessar as áreas de difícil acesso e com estradas de barro nas zonas rurais mais remotas.

A incorporação das 13 ambulâncias zero quilômetro é considerada um fato importante dentro do projeto global de consolidação do sistema de saúde pública municipal que acaba de inaugurar uma nova maternidade no pavimento superior do Hospital Santo Cristo cujas instalações estão dotadas de tecnologia das mais modernas. Por sua vez, o Centro Odontológico Municipal, localizado na sede do Ipojuca, dispõe de doze consultórios e de todos os recursos técnicos para atender a população.

As novas ambulâncias foram apresentadas à comunidade de Ipojuca sede e dos distritos durante solenidade pública com a presença do prefeito do município, secretário de Saúde e diversas outras autoridades especialmente convidadas para o ato de incorporação das unidades ao patrimônio público ipojucano.


Fonte: Prefeitura de Ipojuca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE