Pesquisar neste blog

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reforma na Praça João Cebeludo em Caruaru

A Praça João Cabeludo, localizada no Salgado, bairro mais populoso de Caruaru, está passando por uma requalificação. O espaço, de cerca de 1100m², ganhará um novo playground, equipamentos para exercícios físicos, pista de cooper e áreas verdes.

Os equipamentos que já existiam estão sendo recuperados e pintados. Um novo local para educação no trânsito está sendo construído em uma área da praça que estava abandonada.

Serão cerca de 350m² de uma pista que reproduzirá as sinalizações encontrados no trânsito da cidade. Faixa de pedestres, placas, semáforos e um redutor de velocidade, fazem parte do projeto que está sendo desenvolvido para pequenas bicicletas e velocípedes.

A idéia da Diretoria de Meio Ambiente, em parceria com a Destra, consiste em levar educação no trânsito para as crianças de modo lúdico e divertido. E através delas chegar aos pais.

Depois de pronto, o espaço para educação no trânsito poderá ser usado para aulas de escolas públicas e particulares. No dia a dia, a pista que retrata o trânsito será mais um atrativo da praça para a comunidade. A obra deve ser concluída em outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE