Pesquisar neste blog

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Paulo Rubem debateu sobre Ficha Limpa na Unicap

A convite do Diretório Acadêmico do Curso de Direito da Unicap, o deputado Paulo Rubem proferiu na noite (29/10) a palestra “O impacto da Lei Ficha Limpa no cenário atual eleitoral”. O evento teve a participação de alunos de diversos períodos do curso.

Paulo Rubem explicou que a Lei Ficha Limpa, de iniciativa popular, teve a assinatura de 1,6 milhão de pessoas, além da adesão virtual de 2 milhões de pessoas, mas que para tramitar imediamente, cerca de 22 parlamentares assinaram a lei. Ele foi o único de Pernambuco.

Para o pedetista, a lei versa sobre as condições de elegibilidade. “A ficha limpa trouxe as condições que antecedem o registro da candidatura. No entanto, como levou a impugnação de centenas de candidatos, passou-se a ter um sem número de manobras de políticos corruptos”.

O caso do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, que está sub judice por ser ficha suja e ele já ganhou no TSE, traz como consequência, a perda do mandato de Paulo Rubem. Por outro lado, o pedetista irá recorrer da decisão. “ A corrupção não só suprime dinheiro público, ela prejudica os direitos da sociedade, pois em cada 10 milhões roubados, são 2,5 milhões retirados da educação, e 1,2 milhão da saúde”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE