Pesquisar neste blog

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Cupira recebe Projeto Catarata

Nos dias 13 e 14 de janeiro,a Prefeitura de Cupira através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Fundação Altino Ventura realizaram a primeira etapa do Projeto de Prevenção a cegueira e reabilitação visual. Inicialmente 80 pacientes foram atendidos e logo em seguida, nos dias 20 e 21, aproximadamente 300 pessoas. O projeto CATARATA tem como objetivo facilitar a vida dos pacientes que moram no interior do Estado, para que os mesmos não precisem se deslocar de sua cidade até a capitalpara realizar as cirurgias de Catarata e Pterígio.

De 21 a 25 de fevereiro, os pacientes que foram diagnosticados devem retornar ao Hospital José Veríssimo de Souza para a realização do procedimento cirúrgico.As cirurgias serão realizadas no ÔNIBUS CIRÚRGICO, no qual serão atendidas diariamente 30 pessoas de Cupira, Jurema e Panelas.

O ônibus é totalmente equipado um verdadeiro bloco cirúrgico e possuindo tecnologia de ponta. As cirurgias são feitas por médicos especialistas em córnea e catara. O procedimento cirúrgico é rápido, não passa de 10 minutos e após algumas instruções básicas os pacientes são liberados para casa, sendo necessário retornar no dia seguinte para revisão médica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE