Pesquisar neste blog

terça-feira, 15 de março de 2011

PDT debate Reforma Política, hoje, em Brasília

Financiamento público de campanha, sistema de listas pré-ordenadas, voto distrital e sistema eleitoral. Estas são algumas questões relacionadas à Reforma Política, tema que será debatido na reunião das bancadas do PDT, da Câmara e do Senado, e Executiva Nacional nesta terça, às 10h da manhã, em Brasília.

Com pontos importantes e polêmicos no projeto da Reforma Política, que ainda inclui fidelidade partidária, voto facultativo, eleição proporcional, reeleição, cláusula de barreira, aumento da representação feminina, fortalecimento dos partidos e suplente de senador, a discussão interna sobre o tema busca contribuir para formação da agenda política e para a construção de uma unidade sobre a reforma, alinhada com o discurso partidário.

Além disso, o debate com senadores, deputados, dirigentes partidários, especialistas, técnicos vai ajudar a definir quais pontos são essenciais e urgentes, necessários para corrigir as distorções presentes no atual sistema político brasileiro, e quais são as questões secundárias, mas não menos importantes, no projeto da reforma e que também merecem atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE