Pesquisar neste blog

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Projeto para capacitar o cidadão

O projeto intitulado Rumo ao Mercado de Trabalho, coordenado pela Secretaria de Educação de Ipojuca, capacitou três turmas para as atividades profissionais de Auxiliar Administrativo, Construção e Reparos e Instalações Elétricas, entregando certificados a 400 jovens cadastrados na sede do município e nos distritos de Nossa Senhora do Ó e de Camela. Os alunos que se submeteram ao programa de quatro meses nas áreas de construção e de eletricidade já foram contratados por empresas com atuação no complexo industrial e portuário de Suape, conforme explica a titular da pasta de Educação municipal, Eliete Lins.

Novos cursos serão realizados a partir do mês de março vindouro, ampliando inclusive a oferta de treinamentos e capacitações em outras atividades técnicas de nível médio focados no mercado de trabalho das empresas que operam em Suape.

O projeto Rumo ao Mercado de Trabalho vem sendo considerado pelos experts em educação técnica como um dos mais eficientes processos de inclusão em curto prazo nas vagas oferecidas pelas corporações instaladas no pólo de desenvolvimento industrial do litoral Sul pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE