Pesquisar neste blog

terça-feira, 28 de junho de 2011

Escolas públicas municipais terão convênio com o PROERD

Após firmar um “compromisso pela segurança nas escolas” a fim de combater a violência e o uso de entorpecentes na comunidade escolar, na manhã desta segunda-feira, 27, o prefeito José Queiroz recebeu em seu gabinete o secretário de educação, Tony Galvão, representantes da Polícia Militar de Pernambuco e da Secretaria de Defesa Social do Estado para assinatura do protocolo de convênio com o PROERD – Programa de Resistência às Drogas e à Violência.

O programa tem por objetivo desenvolver a cultura da paz e a prevenção do uso e abuso indevido de drogas, ensinar noções de cidadania aos alunos e prevenir ou reduzir a violência entre crianças e adolescentes através de um curso, que é realizado no ambiente escolar. As aulas são ministradas para os alunos, a família, os professores e a comunidade escolar.  O PROERD é baseado no Programa Americano chamado D.A.R.E (Drug Abuse Resistance Education) e já é desenvolvido em mais de 50 países. Em todo o Brasil, cerca de 40 milhões de crianças por ano têm instrução com policiais capacitados.

O curso será realizado com crianças da educação infantil, e do 5º e 7º ano do ensino fundamental, já que é justamente nessa faixa etária que é detectado o início do uso de drogas e substâncias entorpecentes. Na oportunidade o prefeito solicitou ainda a inclusão de Caruaru no programa de Patrulha Escolar, que é realizado pela Polícia Militar com o intuito de diminuir os casos de violência nas unidades de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE