Pesquisar neste blog

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Caminhada da Legalidade

Além dos debates do temário do 5º Congresso Nacional do PDT, os congressistas participaram da Caminhada da Legalidade, organizada pela Juventude Socialista do PDT, que saiu da Assembleia gaúcha e foi até a Esquina Democrática, ponto de discussão dos grandes temas políticos, em Porto Alegre
Os 12 eixos temático foram discutidos durante o dia todo de ontem (03/09). Pela manhã foi a Comissão de Educação que mais chamou a atenção dos pedetistas, coordenada pelo deputado Paulo Rubens, contou com a participação do senador Cristovam Buarque, defendor da federalização da Educação.
Mais 5 comissões, no período da manhã, ampliaram as discussões e receberam contribuições dos participantes. Acompanhe o trabalho das Comissões:
Pauta Trabalhista - Mais uma vez, o trabalho do ministro Carlos Lupi à frente do MTE, defendendo e evitando qualquer tentativa de retirada dos direitos dos trabalhadores, mereceu destaque na Comissão de Trabalho, coordenada pelo deputado André Figueiredo, presidente nacional em exercício do PDT.
Os principais pontos debatidos envolvem o apoio do MTE contra a flexibilização das leis trabalhistas; a qualificação profissional; a importância do microcrédito, o crescimento do setor sindical e a luta pelas 40 horas de trabalho. Os outros temas debatidos foram: Segurança Pública, Seguridade e Saúde, Respeito ao “outro”, Agricultura e Meio Ambiente,Todo poder aos Núcleos de Base, Economia, Comunicação, Esporte, Lazer e Cultura, Ciência, Tecnologia e Energias Renováveis, Infraestrutura Urbana e Rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE