Pesquisar neste blog

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Eduardo promete acabar com racionamento de água na Região Metropolitana do Recife

O governador-candidato Eduardo Campos (PSB) dedicou parte da manhã de ontem (13) a conceder entrevistas à imprensa local. Logo às 8h, Eduardo abriu a série de encontros com os postulantes ao Governo do Estado promovida pelo programa Polêmica, da Rádio Olinda AM, conduzido por Ciro Bezerra. Mais tarde, às 11h45, Eduardo esteve nos estúdios da TV Tribuna, para uma entrevista de 15 minutos ao telejornal Cotidiano, apresentado por Flávio Barra e por Camila Maciel.

Nas duas oportunidades, Eduardo se comprometeu a acabar com o racionamento de água na Região Metropolitana do Recife (RMR) que já duram 30 anos.

“Vamos livrar do racionamento os quatro cantos da Região Metropolitana. Esse é um compromisso que eu assumo. Já entregamos a primeira etapa de Pirapama, no fim deste mês a segunda etapa estará em funcionamento e, até dezembro, a terceira ficará pronta”, garantiu Eduardo.

Na Rádio Olinda, Eduardo respondeu às perguntas dos entrevistadores durante uma hora, abordando ainda temas como segurança, educação, saúde e cultura. Sobre o momento econômico que o estado atravessa, Eduardo observou que Pernambuco hoje é “o maior canteiro de obras públicas no Brasil”.

“Atualmente temos três BRs sendo duplicadas – a 101, a 408 e a 104 –, temos a construção da Refinaria Abreu e Lima, as obras da Transposição do Rio São Francisco, temos mais um estaleiro que virá para Suape”, disse Eduardo, lembrando a previsão de que a economia pernambucana deverá ser multiplicada por três nos próximos vinte anos. “Isso significa que o melhor ainda está por vir”, acrescentou.

Na área da saúde, Eduardo apresentou a ideia de fazer as UPAs Especialidades, oferecendo atendimento de urgência odontológica e tratamentos de fisioterapia. Ele observou que a saúde pública no Brasil é uma questão complexa. “Se fosse fácil, já teriam resolvido a questão. O importante é o que fizemos nesses três anos e oito meses e o que estamos nos comprometendo a fazer”, disse, mencionando a entrega do terceiro hospital de grande porte até o fim do ano e as dez UPAs que já estão em funcionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE