Pesquisar neste blog

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Juíza debate propaganda nas calçadas

Para dis­ci­pli­nar a pro­pa­gan­da na Capital, a coor­de­na­do­ra da Comissão de Propagan­da do Tribunal Regional Eleito­ral (TRE-PE), Ana Cláudia Bran­dão, pro­mo­ve hoje uma reu­nião com os re­pre­sen­tan­tes ju­rí­di­cos das co­li­ga­ções. O ob­je­ti­vo é de­sa­fo­gar as prin­ci­pais vias da ci­da­de, evi­tan­do con­fron­tos entre os mi­li­tan­tes e me­lho­ran­do a tra­ves­sia de car­ros e pe­des­tres. Por isso, será es­ta­be­le­ci­do um sis­te­ma de ro­dí­zio diá­rio de forma que cada co­li­ga­ção tenha ex­clu­si­vi­da­de na ocu­pa­ção das cal­ça­das. “É uma me­di­da drás­ti­ca já que as me­di­das pe­da­gó­gi­cas não tem se mos­tra­do efi­ca­zes. Impressiona a quan­ti­da­de de de­nún­cias que a co­mis­são está re­ce­ben­do dos pe­des­tres”, ex­pli­cou a juiza.

Pedestres e mo­to­ris­tas que cir­cu­lam dia­ria­men­te nas vias do Recife não es­con­dem a ir­ri­ta­ção com o ex­ces­so de pro­pa­gan­da elei­to­ral que são obri­ga­dos a en­ca­rar. As cal­ça­das estão to­ma­das de pla­cas e ban­dei­rões que di­fi­cul­tam a pas­sa­gem de pe­des­tres e a cir­cu­la­ção dos con­du­to­res. Não bas­tas­se o trans­tor­no ao elei­tor, esse tipo de di­vul­ga­ção tem ge­ra­do tam­bém con­fu­são entre os mi­li­tan­tes pagos para o tra­ba­lho.

Segundo in­for­ma­ções de Ana Cláudia, as ave­ni­das Aga­menom Magalhães e Boa Via­gem são as mais pro­ble­má­ti­cas, bem como a 17 de Agosto, no bair­ro de Casa Forte. “O que ocor­re é que as res­tri­ções es­ta­be­le­ci­das pela lei (9.504/97), estão le­van­do a um uso ex­ces­si­vo das pro­pa­gan­das per­mi­ti­das”, es­cla­re­ceu. Ana Cláudia Brandão re­co­nhe­ceu que a me­di­da está sendo to­ma­da tar­dia­men­te uma vez que o nú­me­ro de in­fra­ções su­pe­rou a mar­gem pre­vis­ta pela coor­de­na­ção de pro­pa­gan­da.


Fonte: Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE