Para disciplinar a propaganda na Capital, a coordenadora da Comissão de Propaganda do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Ana Cláudia Brandão, promove hoje uma reunião com os representantes jurídicos das coligações. O objetivo é desafogar as principais vias da cidade, evitando confrontos entre os militantes e melhorando a travessia de carros e pedestres. Por isso, será estabelecido um sistema de rodízio diário de forma que cada coligação tenha exclusividade na ocupação das calçadas. “É uma medida drástica já que as medidas pedagógicas não tem se mostrado eficazes. Impressiona a quantidade de denúncias que a comissão está recebendo dos pedestres”, explicou a juiza.
Pedestres e motoristas que circulam diariamente nas vias do Recife não escondem a irritação com o excesso de propaganda eleitoral que são obrigados a encarar. As calçadas estão tomadas de placas e bandeirões que dificultam a passagem de pedestres e a circulação dos condutores. Não bastasse o transtorno ao eleitor, esse tipo de divulgação tem gerado também confusão entre os militantes pagos para o trabalho.
Segundo informações de Ana Cláudia, as avenidas Agamenom Magalhães e Boa Viagem são as mais problemáticas, bem como a 17 de Agosto, no bairro de Casa Forte. “O que ocorre é que as restrições estabelecidas pela lei (9.504/97), estão levando a um uso excessivo das propagandas permitidas”, esclareceu. Ana Cláudia Brandão reconheceu que a medida está sendo tomada tardiamente uma vez que o número de infrações superou a margem prevista pela coordenação de propaganda.
Fonte: Folha de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE