Pesquisar neste blog

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Modernização do Alto do Moura

O Alto do Moura vai ganhar novo pórtico de entrada, um receptivo moderno para os turistas, iluminação especial, a reforma da praça do vilarejo, um teatro com 306 lugares, além de  um centro de exposições e um pátio de eventos. O investimento, superior a R$ 25 milhões, se justifica pela importância turística do local, que é o mais visitado de Caruaru durante o São João e dos mais freqüentados fora do período junino, conforme registra o coordenador do projeto do Novo Alto do Moura, o engenheiro Kiko Beltrão, presidente da Empresa de Urbanização de Caruaru – URB.

O projeto recém concluído será apresentado oficialmente ao Chefe do Executivo nesta quinta-feira pela equipe técnica da URB. A prefeitura deverá celebrar parcerias público-privadas para a implantação dos equipamentos, tendo em vista o alto custo das obras. “Mas bateremos também à porta dos governos aliados, federal e estadual, e temos a certeza de que teremos apoio”, anuncia o Prefeito José Queiroz (PDT).

O Alto do Moura, apontado pela Unesco como o Maior Centro de Artes Figurativas das Américas, tem renome internacional em função das obras expressionistas, em barro, do Mestre Vitalino e seus seguidores. A ideia do projeto de revitalização e modernização da Vila é criar condições para a autonomia da área em relação à zona urbana. Trata-se de uma complexa e completa concepção urbanística que contempla não só os equipamentos voltados para o turismo, como aqueles destinados ao desenvolvimento de uma economia sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE