Pesquisar neste blog

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

PDT-PE com grande representatividade no 5º Congresso Nacional


 Na abertura do Quinto Congresso Nacional do PDT, no Auditório Dante Barone em Porto Alegre, na noite do dia 1 de setembro, o presidente licenciado do Partido, ministro do Trabalho Carlos Lupi, leu mensagem da presidente Dilma Rousseff, na qual destaca seu passado junto ao PDT e reafirma a sua confiança na sigla para consolidar as conquistas do governo Lula. Temas como Reafirmação do Trabalhismo e sobre a Mobilização feminina foram tratados.

Manoel Dias, secretário-geral, falou da atuação de Lupi no Ministério, pasta já ocupada por João Goulart. Manoel explicou a sistemática do Congresso, a importância de se discutir os 12 eixos temáticos e lembrou das novas ferramentas que o partido dispõe para formar e informar a militância: ULB, com cursos de capacitação política e a Rádio Legalidade.

O PDT-PE esteve representado na bancada nacional pelo Prefeito de Caruaru e presidente estadual, José Queiroz. O Estado conta com uma grande representividade no Congresso. O Secretário geral do PDT-PE Túlio Gadêlha, o Tesoureiro Wellington Batista também do PDT-PE e da presidente da AMT-PE, Bernadete Durval.  Além de membros do PDT-Recife, da AMT e também da Juventude, totalizando mais de 20 membros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE