Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Inauguração da UPA de Caruaru

Após adiamento da inauguração antes marcada para o dia 17, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Caruaru e confirmou a data de 27 de setembro, às 16h, para começar seu funcionamento.

Batizada de Unidade de Pronto-Atendimento Dr. Horácio Florêncio, em homenagem ao médico fundador do Instituto Pernambucano de Cirurgia e Ortopedia, a nova UPA beneficiará os 289 mil habitantes de Caruaru, além da população de outros municípios da região, contribuindo para ampliar o atendimento de urgência na região e desafogar a emergência do Hospital Regional do Agreste (HRA).

A unidade hospitalar vai realizar até 500 atendimentos por dia, nas especialidades de clínica médica, pediatria e traumato-ortopedia. Ao todo, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) investiu cerca de R$ 6 milhões na nova UPA, incluindo a construção e compra dos equipamentos. Além de Caruaru, outras dez UPAs foram inauguradas, em Paulista, Olinda, Igarassu, Imbiribeira, Caxangá, Torrões, Curado, Barra de Jangada, São Lourenço da Mata e Engenho Velho (Jaboatão).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE