Pesquisar neste blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Novos transportes escolares em Cupira

A Prefeitura Municipal de Cupira em parceria com o Ministério da Educação acaba de adquirir dois ônibus zero km, para serem usados no transporte escolar do município. Os ônibus fazem parte do Programa Caminhos da Escola, do Governo Federal. O valor do investimento foi de R$ 321.000,00.

Os novos veículos devem modernizar o transporte escolar, oferecendo mais segurança e conforto aos alunos transportados. Os ônibus que têm de 27 e 44 lugares possuem cintos de segurança individuais, compartimentos para material escolar, cadeira de rodas e banco adaptado para acomodar e transportar alunos com necessidades especiais, sendo totalmente adaptado para rodar na zona rural, com rodas mais altas.

Conforme o prefeito de Cupira Sandoval Luna (PDT), a contra partida para compra dos ônibus só foi possível devido à economia com dinheiro gasto pelos cofres público. “Estamos administrando definindo prioridades e a compra desses veículos era uma delas, já que quando assumimos encontramos uma frota totalmente sucateada, com ônibus sucateados que ainda transportavam alunos. Com essas aquisições começa uma nova era no transporte escolar em Cupira, Agora nossos alunos serão transportados com muito mais conforto e acima de tudo com mais segurança”, ressalta o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE