Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Paulo Rubem reivindica cumprimento da Ficha Limpa

Paulo Rubem (PDT) está otimista com a manutenção do seu mandato parlamentar, apesar de o TSE estar considerando válidas as candidaturas de políticos barrados pela Lei Ficha Limpa. É que o TSE está liberando apenas quem teve as contas rejeitadas pelos tribunais de contas e que não foram confirmadas pelas câmaras municipais. Para quem não sabe, Paulo Rubem é um dos 22 autores da Projeto Ficha Limpa e coordena a Frente Parlamentar de Combate à Corrupção na Câmara Federal.

Ele explica que no caso do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, José Augusto Maia (PTB), a candidatura foi impugnada pelo TRE-PE por ter tido suas contas rejeitadas tanto pelo Tribunal de Contas como pela Câmara do município.Mesmo assim, numa manobra política ele acusou a câmara de não ter sido notificado e terá outra votação na Câmara do município nos dias 26 e 28 deste mês.

O pedetista explica que tem expectativa positiva com a Câmara Municipal.“Esperamos que os vereadores continuem rejeitando as contas de José Augusto porque eles já votaram isto antes e só vão apenas repetir o ato, referendados pelo Tribunal de Contas do Estado, que encontraram indícios fortes de improbidade administrativa e corrupção”, argumenta Paulo Rubem.

Para o pedetista, o político que não administra com honestidade o dinheiro público precisa ser punido. “A corrupção não só subtrai dinheiro e patrimônio. Ela corta a capacidade de investimento. A cada R$ 10 milhões desviados, cerca de R$ 2,5 milhões são retirados da educação. Isso é um crime contra os direitos sociais da população. Por isso, o combate à corrupção é importante”. O PDT-PE está ao lado do seu deputado e espera que a lei seja cumprida, e assim, o povo continue acreditando na política brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado e opinião para o PDT/PE